Please update your Flash Player to view content.
Contato
Tamanho da letra:

Na tarde de sexta-feira, representantes da Empresa Camargo Correa, que vai tocar as obras de duplicação e ampliação da Estrada de Ferro Carajás, mantiveram reunião com diretores dos setores de Logística, Recursos Humanos, Suprimento e Comunicação, da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim).

Objetivo do encontro foi para falar sobre o início das obras, que está agendado para outubro, e para garantir que a empresa vai priorizar o comércio e também a mão de obra local, na contratação de pessoal e na compra de produtos e serviços.

A informação foi repassada pelo gestor da Acim, Iramar Ricardo Paulini. Segundo ele, a Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa) também integra essa parceria. “Eles vão encaminhar pra nós as demandas de compras e de contratação de serviços. A Camargo Correa vai precisar de alguma área, como, por exemplo, compra de ferro ou madeira. Eles vão encaminhar as demandas para a Associação Comercial que vai dar os encaminhamentos para as demandas. É um dos poucos projetos que estão vindo para Marabá que está se colocando de prontidão para fortalecer as compras locais”.

Ainda de acordo com Ricardo, daqui até outubro, a Camargo Correa vai fazer o processo de mobilização, que é a contratação de pessoal operacional. “Todas as contratações serão feitas em Marabá porque a empresa não vai ter alojamento, então eles têm por obrigação contratar gente de Marabá, o que é fundamental para nós”, afirma, acrescentando que somente em agosto serão 300 contratações, sem contar com os postos que serão gerados em setembro e outubro.

Ao final da reunião, o presidente da Acim, Gilberto Leite, disse que o encontro foi extremamente positivo e que muita coisa começa a melhorar agora para o comércio local.

Ao todo, a Mineradora Vale deve investir algo em torno de R$ 700 milhões na duplicação e ampliação da Estrada de Ferro Carajás, inclusive com a construção de uma nova ponte rodoferroviária no Rio Tocantins, em Marabá.

Total de acessos:
1269224

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

  • publicidade-cmm.jpg
  • publicidade-arte-gesso.jpg
  • publicidade-junto.jpg
  • publicidade-jk-confeccoes.jpg
  • publicidade-jk-confeccoes2.jpg