Please update your Flash Player to view content.
Contato
Tamanho da letra:

Dando continuidade à programação junina que tem ocupado vários espaços de Belém desde o início do mês, o projeto Paixão do Boi começa no próximo dia 14, na Estação das Docas, com a apresentação de grupos de Belém e outros municípios paraenses. O evento ocorre até o dia 23, sempre às 18h, com entrada franca.

Diferentemente das quadrilhas e dos Pássaros Juninos que costumam incorporar características modernas, os grupos de boi-bumbá mantêm a tradição da dança, do ritmo e do figurino sendo elementos importantes à cultura e à memória paraense. No primeiro dia de Paixão do Boi irão se apresentar os grupos Cordão da Oncinha e Boi Resolvido, do distrito de Icoaraci, e também o grupo parafolclórico de carimbó Noaruakes, do município de Ponta de Pedras.

No sábado, 15, a programação será com Boi Tinga, de São Caetano de Odivelas, Boi Moleque, de Ponta de Pedras e o parafolclórico de carimbó Cheiro do Pará. No domingo, 16, o primeiro final de semana de boi-bumbá encerra com a apresentação de Cordão do Bacu, companhia de danças folclóricas Trilhas da Amazônia e o parafolclórico Frutos do Pará. Os três primeiros dias de apresentação ocorrerão na Fortaleza de São Pedro Nolasco, da Estação das Docas, a partir das 18h.

No dia 18, os grupos de bois-bumbás que se apresentam são Boi Flor Rosa Branca, Boi Flor da Juventude e Boi Flor do Campo. No dia seguinte será a vez dos bois Estrela D`Alva, Maíra e Rei da Campina agitarem o público da Estação das Docas. Na quinta-feira, 20, quem se apresenta são os grupos Boi Flor do Guamá, Boi Vidinho, Boi Caprichoso e Boi Rei do Campo. Na sexta, 21, Cordão Vaquinha Mimosinha, Boi Curumin Tabatinga, Boi Garantido e Boi Brilha a Noite complementam a programação que acontece no Boulevard das Feiras e Exposições, da Estação.

O projeto encerra no domingo, 23, na orla da Estação, com o espetáculo dos grupos Boi Veludinho, Cordão do Bacu, companhia de danças folclóricas Trilhas da Amazônia e o parafolclórico Frutos do Pará. A programação tem entrada franca e inicia às 18h.

Total de acessos:
1091502

Temos 76 visitantes e Nenhum membro online

  • publicidade-cmm.jpg
  • publicidade-arte-gesso.jpg
  • publicidade-jk-confeccoes.jpg
  • publicidade-jk-confeccoes2.jpg